SISTEMA DE PONTOS DE HABILIDADEEsse sistema pode trazer muita dificuldade para os Mestres, mas ajudará os mesmo a “Avaliarem” o desempenho do Jogador.
Cada Ponto evoluído é um ponto ganho não tendo modificador em nenhum dos níveis, as habilidades antes poderiam ser aprendidas com base no level, agora poderão der aprendidas com base deste Sistema.
Como ganhar experiência:Só se ganha usando o mesmo. Os pontos que você ganha variam de luta para luta a interpretação vale muito. O limite de experiência que cada nível pode ganhar em uma única luta varia, assim como a porcentagem que deve se alcançar para evoluir.
Pontos: 1 – 20 => São contatadas como Habilidades de Porte Fácil. Para a evolução são precisos 50 pontos de experiência em Habilidade. O limite que se pode ganhar de Exp. (02) Pontos
20 – 50 => São contatadas como Habilidades de Porte Médio. Para a evolução são precisos 100 pontos de experiência em Habilidade. O limite que se pode ganhar de Exp. (05) Pontos
50 - ?? => São contatadas como Habilidades de Porte Difícil. Para a evolução são precisos 200 pontos de experiência em Habilidade. O limite que se pode ganhar de Exp. (10) Pontos
Como esse sistema Funciona:
Esse sistema é bem simples Para cada nível evoluído se ganha um ponto de Habilidade esse Ponto serve para você melhorar suas Técnicas ou até mesmo Aprender uma nova. Para cada nível um bônus diferente é acrescentado, as técnicas podem ser usadas para ajudar tanto no ataque como na defesa.
Bonificação: Aqui será mostrado quanto de bônus cada nível de Habilidade pode oferecer em um único Atributo.
1 – 5 => Bônus de +2
6 – 10 => Bônus de +4
11 – 20 => Bônus de +6
21 – 30 => Bônus de +8
31 – 40 => Bônus de +10
41 – 50 => Bônus de +15
50 - ?? => Bônus de +20
Obs. Você pode tanto bonificar uma habilidade já existente quanto cria uma técnica que de essa bonificação.
Esses Bonus são cumulativos.
O gasto será o mesmo que a bonificação. EXEMPLO > no nível 05 de habilidade você tem +10 de bônus então gastará 10 de EE, ou 10 de SP, ou se não 05 de cada
TECNICAS DE CURA: No bleach também existem técnicas de cura, para cada nível existem suas respectivas bonificações e gastos.
1 – 20 = Fácil => Recuperam 05 de HP no 1º nível e tem uma bonificação de +02 de HP para cada ponto de Habilidade evoluído. Gasto de 10 EE, 05 SP
21 – 50 = Médio => Recupera 20 de HP no 1º nível e tem uma bonificação de +05 para cada ponto de Habilidade evoluído. Gasto de 20 EE, 15 SP.
51 em diante = Difícil => Recupera 50 de HP no 1º nível e tem uma bonificação de +10 para cada ponto de Habilidade evoluído. Gasto de 30 EE, 20 SP
Essas Técnicas Só Podem ser Aprendidas com a Aprovação do(a) Capitão(ã) do 4º Esquadrão Já que esse é responsável por essas técnicas, ele poderá decidir da melhor forma sendo julgando ou fazendo algum teste. Para que o jogador mude a classe de Sua habilidade de cura será necessária uma nova autorização.
OBS. Quando se muda para a classe mais evoluída os antigos bônus continuam, e a nova bonificação começar a ser feita.
Caso você Opine por ter uma classe evoluída você só receberá os bônus da mesma, sem receber da mais fraca.
OBS GERAL: Todos os Gastos podem ser alterados pelos mestres para a melhor utilização caso esses exijam muito ou não do personagem.
- Citação :
Passando de nível:
Hollow para gillian = lvl 5
Gillian para adjucha = lvl 10
Adjucha para Vasto Lorde = 20
Arrancars:
Gillian- arrancando - +5 em all status e zampakutou (sem liberação)
Adjucha - arrancando - +10 em all status e zampakutou (com liberação)
Vasto Lorde - arrancando - +15 em all status e zampakutou (com liberação)