Controle de EP:
Responsavel pelo seu controle sobre o reiatsu, para fazer kidous e executar técnicas especiais na conversão de stamina em EP também.
OBS: Controle de EP muito baixo tende a ter um disperdicio grande de stamina na hora de converter em chakra.
3) Status,conversão de reiatsu:
3.1) Status:
Machucado: 60% de HP ou menos.
Debilitado: 40% de HP ou menos / Stamina 25% ou menos.
Gravemente Ferido: 20% do HP ou menos
Inconsciente: 10% de HP ou menos / Stamina 0%
Morto: 0% de HP.
3.2) Conversão de EP:
Níveis de controle de EP:
0- Você não consegue produzir reiatsu de jeito algum. (Nível inicial)
1~2- Controla muito mal o reiatsu. Tão mal que acaba gastando 66%(2 terços) a mais do que devia numa técnica. (Requer habilidade de conversão)
3~4- Tem um controle ruim de reiatsu; Acaba tendo um desperdício de 33% (1 terço) ao concentrar chackra. (Requer habilidade de convesão + 6 pontos de habilidade e precisa ser treinado)
5- Controle razoável. Gasta apenas 20% (1 quinto) a mais do que devia. (Requer habilidade de convesão + 7 pontos de habilidade e precisa ser treinado)
6- Controle mediano. Usa sempre só o reiatsu necessário. (Requer habilidade de convesão + 8 pontos de habilidade e precisa ser treinado)
7- Controle sênior. Usa 15% menos reiatsu do que o necessário. (Requer habilidade de convesão + 10 pontos de habilidade e precisa ser treinado)
Limite de EP por ação é o tanto de reiatsu que você consegue produzir por ação, se um kidou requer 60 EP e você só consegue produzir 55, então
não vai conseguir usar o Kidou.
Sistema de conversão:
(Nível de controle de EP) + (Talento) = (Quantidade de reiatsu a cada SP)