Hei
Número de Mensagens : 495 Respeito : Warn : Nível de Interpretação : Boa Reputação : 0 Pontos de troca : 6111 Data de inscrição : 10/03/2008
| Assunto: Sistema de Combos Seg Mar 10, 2008 9:58 pm | |
| - Citação :
- Sistema de combos
Agora pode contra-atacar no turno de defesa, porém, o usuário perde a vez.
O Sistema de combo será calculado da seguinte forma:
Você pode dar até AGI+1 socos e chutes. Os golpe tem FOR-1 de dano, e acerto calculado normalmente.
- Citação :
- Leo possui a build:
força: 3 .... Destreza:4 ..... Agilidade: 3 ..... Vitalidade: 4 ..... Inteligência: 2
O adversário possui a build:
força: 2 .... Destreza:4 ..... Agilidade: 3 ..... Vitalidade: 2 ..... Inteligência: 1
Esta na vez de Leo atacar e ele opta por usar um combo no adversário. ps: Note que ele possui 3 agilidade, então só poderá dar no máximo 4 ataques
(Leo) * Vou em direção a meu adversário e aplico um soco em seu estômago, seguido de dois em seu rosto e finalizo com uma rasteira *
ps2: Note também que os movimentos devem ser especificados, para que o GM saiba como avaliar
(adversário)
* Procuro desviar do soco no estômago tomando um impulso para trás, ao perceber seu segundo e terceiro ataque vindo em direção ao meu rosto, tento esquivar de ambos indo para o lado oposto de seus ataques. Por ultimo dou um salto para trás e esquivo de sua rasteira *
ps3: Note também que a esquiva deve ser bem detalhada, para que não tenha duvida de sua ação.
Agora vamos a avaliação do ataque e da esquiva, que é feita pelo GM
- Citação :
- Leo - combo (4 ataques)
1d10 + destreza = 7 + 4 = 11 1d10 + destreza = 10 + 4 = 14 1d10 + destreza = 5 + 4 = 9 1d10 + destreza = 8 + 4 = 12
Adversário - esquivas 1d10 + agilidade = 10 + 3 = 13 1d10 + agilidade = 6 + 3 = 9 (O OPONENTE RECEBEU ESSE GOLPE, LOGO RECEBERÁ UM REDUTOR NO PROXIMO) 1d10 + agilidade = 8 + 3 (-1) = 10 (NOTE O REDUTOR. COMO ESSE GOLPE TAMBÉM FOI RECEBIDO, O REDUTO CONTINUA, CASO CONTRÁRIO É ANULADO) 1d10 + agilidade = 7 + 3 -1= 9 Leo conseguiu acertar apenas 3 ataque, que não foi suficiente para derrubar seu inimigo*
ps5: Agora seria o ataque do adversário, e caso queira, também pode usar um combo.
dano para o combo é FORÇA - Vit(do oponente). Cada golpe acertado retira FORÇA de dano. No caso desta luta acima, como Leo acertou 3 golpes, então o dano deveria ser 3(força de Leo) - 2(vitalidade do oponente), que no total daria 1 de dano, vezes o numero de acertos, 3, totalizando 3 de dano. | |
|